Estudos mostram que pessoas que perderam os dentes ou usam dentaduras não comem tantas frutas e vegetais e tendem a ter uma dieta menos nutritiva. Há uma forte ligação entre o que comemos e a nossa saúde, principalmente bucal.

Uma vez que a boca é o ponto inicial de contato com os nutrientes que você consome, o que você põe na boca impacta não somente a saúde geral, mas também a saúde dos dentes e gengivas. Se sua nutrição for ruim, os primeiros sinais geralmente aparecerão em sua saúde bucal.

A Ingestão de uma dieta balanceada com frutas, vegetais, proteína magra, derivados do leite desnatado e grãos integrais fornecem nutrientes essenciais para a ótima saúde bucal e geral. Além da integração da saúde bucal com serviços de nutrição, educação. A colaboração entre profissionais de nutrição e da saúde bucal é recomendada para a promoção da saúde bucal e prevenção na intervenção nas doenças.

Confira abaixo algumas dicas do Dr. Max Túlio:

* Escovar os dentes após as refeições, é primordial, inclusive após os lanchinhos, vale lembrar que frutas como maçã contêm ácidos que alteram a saliva, atacando assim o esmalte dos dentes. A acidez das frutas, por exemplo, é um terreno fértil para as bactérias, causando danos para os dentes.

* Usar limpadores linguais, porque a língua ajuda em todo processo de mastigação e, assim como o dente, precisa ser limpa adequadamente, para que não haja crescimento de massa branca composta por células descamadas da boca, bactérias e muco, responsável em grande parte pelos casos de mau hálito, além da diminuição da produção de saliva, levando a chances maiores de desenvolvimento de cárie.

* Espere pelo menos meia hora depois de comer algum alimento ácido para fazer a higienização da boca, para que o ácido seja neutralizado e o cálcio que se encontra dissolvido na saliva volte a se prender ao esmalte.

* Principalmente fazer a visita periódica ao dentista, para que seja feita a limpeza de forma adequada e previna doenças, não perca tempo, agende já sua consulta.

© 2017 - Clínica Max Túlio Desenvolvido por Em caso de emergências        (27) 98809-4315