Trata-se uma técnica avançada de enxerto ósseo que oferece ao paciente uma cicatrização mais rápida e tranquilidade no processo pós-operatório de cirurgias odontológicas, principalmente de implantes dentários.

O plasma rico em fibrina (PRF) é um biomaterial derivado do plasma rico em plaquetas e é obtido através de uma centrífuga. O movimento controlado desta centrífuga separa o plasma com fibrina do próprio sangue do paciente.

A principal característica do plasma com fibrina é a capacidade cicatrizante acelerada dos tecidos ósseos e tecidos moles. Mas o plasma rico em fibrina também tem capacidade hemostática (controle de hemorragias) e ao mesmo tempo o aumento da intensidade da vascularização (angiogênese) destes tecidos, por isso ajuda na rápida recuperação pós-cirúrgica.

Na prática, esse biomaterial com alto percentual de citocinas, plaquetas e leucócitos, é capaz de transformar células-tronco do adulto em células específicas para a formação de ossos (osteogênese) e gengiva, processo fundamental para reparação de tecidos depois de procedimentos cirúrgicos. A grande concentração de leucócitos no plasma também reduz consideravelmente o risco de infecções.

O Dr. Max possui a tecnologia necessária para a utilização das técnicas de PRF e PRP. Agende sua consulta e tire suas dúvidas.

© 2017 - Clínica Max Túlio Desenvolvido por Em caso de emergências        (27) 98809-4315