Você já sentiu dor de dente? Quando a cárie corrói o dente ou um trauma o quebra destroem aos poucos o esmalte e a dentina, as camadas externas do dente, permitindo que bactérias da boca invadam a polpa dentária, local repleto de vasos sanguíneos e terminações nervosas.
Os micro-organismos desatam na polpa um processo inflamatório, que faz a pressão lá dentro aumentar a ponto de oprimir as terminações nervosas causando dor latejante na maioria das vezes.

Se, houver demora em ir ao dentista a infecção evolui e leva à morte da polpa.
Pode formar pus na ponta da raiz dentro do osso maxilar, criando um abcesso e destruindo o osso que circunda o dente, que leva até a perda dentária.
O tratamento de canal é a retirada da polpa do dente, danificada, infeccionada ou morta para a limpeza do espaço resultante, o qual é preenchido com material próprio. É a alternativa que salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

Os dentes restaurados podem durar a vida toda quando tratados adequadamente. Devido ao fato de ainda ser possível o aparecimento de cárie em um dente tratado, uma boa higiene bucal e visitas regulares ao dentista se fazem necessários, a fim de evitar problemas futuros.

© 2017 - Clínica Max Túlio Desenvolvido por Em caso de emergências        (27) 98809-4315