Substitua dentes perdidos para uma nova função estética e dentária

Trata-se da substituição de dentes perdidos por um ou mais parafusos de titânio, que farão a função da raiz dentária e acopladas ás coroas de porcelana, devolvendo a função e estética e dentária.

Os implantes são parafusos de titânio integrados ao osso e oferecem um suporte estável para as próteses, estas por sua vez não escorregarão nem mudará de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

O tipo de implante mais recomendado na atualidade é o ósseo integrado que se mostrou uma revolução no tratamento de pacientes parcial ou totalmente desdentados.

IMPLANTE ÓSSEO INTEGRADO

São implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos:

  • Prótese Protocolo: — Prótese total implanto suportada e implanto retida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura. Pode ser feita em resina ou porcelana. A vantagem deste tratamento é a devolução do poder de mastigação que se perde com a dentadura.
  • Prótese Overdenture: — Prótese total removível sobre implante, exige menos implantes, e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à ela, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

IMPLANTES EM ÁREAS ESTÉTICAS

A perda de um ou mais dentes leva a uma condição estética desfavorável, principalmente quando esse dente é central ou lateral, ficando á mostra no sorriso, além de comprometer todo um equilíbrio que ocorre no sistema mastigatório, que causa problemas de mordida e favorece o aparecimento de outras disfunções. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem uma fixação estável para os dentes artificiais, eliminando o risco de a coroa cair ou se soltar ou ainda da prótese escorregar e mudar de posição na boca, situações comuns em pacientes que usam próteses removíveis ou cimentadas. Esta fixação é segura, maximiza a confiança na mastigação e sorriso. Antes os implantes eram feitos cerca de 30 a 60 dias depois da extração do dente, hoje já sabemos que a colocação imediata é uma técnica viável pela redução do período cirúrgico.

PRÓTESE EM CAD CAM; DESENHO FEITO POR COMPUTADOR

CAD CAM é o processo de desenho que utiliza técnicas gráficas, por meio de programa de computador, para obter imagem em 3D, faz com que o dente é preparado e moldado de uma forma convencional, porém o modelo é mapeado para computador e enviado via digital, onde é confeccionada a peça que é adaptada ao dente.

© 2017 - Clínica Max Túlio Desenvolvido por Em caso de emergências        (27) 98809-4315