Prevenção e tratamento no sorriso das crianças

A odontopediatria é a área da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Já sabemos que grande parte das pessoas que tem medo de ir ao dentista deve isso a experiências traumáticas sofridas quando criança.

Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante, que começa com a gestação, depois os bebês, crianças e adolescentes. Cada um segundo sua faixa etária.

O que muitas pessoas desconhecem é que é de suma importância que as mães procurem o odontopediatra ainda durante a gravidez, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento, pois além do cuidado clínico há também a preocupação em orientar as mães sobre a higiene, tipos de escovas e cremes dentais, uso de mamadeira e chupeta, dieta cariogênica, aplicação de flúor e selantes, enfim, tudo que possa contribuir para que esta criança cresça sem cárie.

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura.

É importante que os pais conversem com o odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido, para que o profissional saiba ajudá-lo, para que e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.

© 2017 - Clínica Max Túlio Desenvolvido por Em caso de emergências        (27) 98809-4315